• Quem somos
  • Conteúdos
  • Novidades do Arqui
  • Curso de Formação Rosey – Conhecer a vida e a obra de São Marcelino Champagnat
Postado dia: 26 de março de 2019

Curso de Formação Rosey – Conhecer a vida e a obra de São Marcelino Champagnat

Durante os dias 22 e 23 de março, na chácara do colégio, os colaboradores do Colégio Marista Arquidiocesano participaram do Curso de Formação Rosey. O curso recebe este nome por ser a cidade onde São Marcelino Champagnat nasceu e também começou a dar suas primeiras aulas.
Por meio de dinâmicas, os presentes puderam integrar-se e compreender a importância dos valores maristas no ambiente de trabalho como caminho para construir um bem maior.
Com aulas ministradas pelo Irmão Ivo, os participantes conheceram a história de São Marcelino Champagnat, assim como de outros sacerdotes, Irmãos, Irmãs e leigos que contribuíram para a fundação das primeiras escolas maristas. Dentre muitas histórias contadas sobre nosso fundador, deu-se bastante ênfase ao seu amor ao trabalho e comprometimento com a educação. Com isso, buscou-se incutir, em todos os colaboradores, que todos podem seguir o exemplo de Champagnat.
A meta do projeto é possibilitar o processo contínuo de formação, levando em conta a identificação dos colaboradores com a missão e a espiritualidade de Champagnat. O encontro também possibilita o aprofundamento e a realização de um itinerário próprio, que respeite o tempo de cada um em sua trajetória pessoal e corporativa.