• Início
  • Quem somos
  • Conteúdos
  • Novidades do Arqui
  • Colégio participa do 11º Concurso de Desenho e Redação da CGU (Controladoria Geral da União)
Postado dia: 21 de agosto de 2019

Colégio participa do 11º Concurso de Desenho e Redação da CGU (Controladoria Geral da União)

Com o tema Faça o que é certo, ainda que ninguém veja!, o 11º Concurso de Desenho e Redação da CGU visa despertar, nos estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país, o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania por meio da reflexão e do debate sobre as temáticas nos ambientes educacionais.
O ARQUICULTURA, em parceria com os professores dos diferentes segmentos, desenvolveu um plano de ação que procurou estimular o debate acerca do tema proposto pela CGU, bem como a participação efetiva dos nossos estudantes nessa importante ação cultural. Recebemos mais de 400 trabalhos entre textos e desenhos.
Entretanto, na primeira etapa do concurso, já finalizada, cabe a escola participante promover, em sala de aula, a realização dos trabalhos de desenho e redação por seus estudantes, bem como julgar e selecionar apenas um (01) trabalho por categoria: até o 5º ano, um desenho e, após o 6º ano, uma redação.
As inscrições serão encerradas no dia 23 de agosto e, por isso, já estamos no momento final de enviar a melhor produção de cada série. Em breve, divulgaremos os trabalhos que foram inscritos e organizaremos um painel de exposição dos trabalhos enviados.
Com certeza, essa ação cultural nos ajudou, por meio de expressões relativas a diferentes linguagens, a continuar investindo e acreditando numa educação ética, crítica e transformadora. Parabéns a todos os participantes.

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado