• Colégio Marista Arquidiocesano vence categoria no XIII Prêmio Paulista de Biblioteconomia Laura Russo
Postado dia: 8 de março de 2019

O Arqui possui uma das maiores coleções de objetos científicos escolares do Brasil, acervo esse relacionado ao ensino das Ciências que começou a ser montado em meados do século XIX. Por meio de sua coleção é possível entender sobre as estratégias de ensino ao longo do tempo. Devido a sua relevância,  foi constituída uma parceria com o Núcleo de Estudos Escola e seus Objetos (NEO) da PUC-SP para a realização do inventário da coleção de Física, ação essa que contou também com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).
Graças ao trabalho desenvolvido, o resultado deste projeto foi selecionado, na categoria Profissional, no XIII Prêmio Biblioteconomia Paulista Laura Russo, organizada pelo Conselho Regional de Biblioteconomia – 8ª Região. Essa premiação foi instituída em 1998, com o objetivo de homenagear instituições, profissionais e pesquisadores que tenham se destacado em ações de promoção, incentivo e enriquecimento da Biblioteconomia Paulista.
As atividades foram articuladas pela equipe da Biblioteca e Memorial do colégio e teve como uma de suas preocupações contribuir para ampliar os conhecimentos relacionados à preservação do patrimônio educacional, científico e cultural do Brasil, em especial, na cidade de São Paulo.
A entrega do prêmio ocorre dia 12 de março de 2019, em comemoração ao dia do bibliotecário e será recebido por Ricardo Tomasiello Pedro, Raquel Quirino Piñas e pela Profa. Dra. Katya Braghini, coordenadora do NEO e pesquisadora da PUC-SP.