Postado dia: 19 de junho de 2019

Colégio Marista Arquidiocesano participa do Grande Encontro da Educação 2019

No dia 17 de junho, a Coordenadora do Período Ampliado/ Integral, Tânia Leão Tagliari, representou o Colégio  Marista Arquidiocesano no Grande Encontro da Educação, em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças. A Editora Marista FTD foi uma das incentivadoras e patrocinadoras do evento.
Um painel de discussão foi proposto para gestores da educação privada brasileira: Como estamos preparando os nossos estudantes hoje para as demandas do futuro?. Muitos temas relevantes e atuais foram abordados, bem como o futuro da aprendizagem digital, a importância da formação docente na era da Big Data; as diferentes formas de aprendizagem criativa; as metodologias ativas; a importância de ensinar a linguagem digital e Ciências na escola (Projeto STEAM);  as habilidades e competências do século XXI; a Biotecnologia e os impactos e transformações na humanidade.
Segundo Daniel Maia, Gerente de Programas Acadêmicos da área da Educação da Microsoft,  a inteligência artificial vem para aumentar a capacidade do ser humano e não para substituí-lo. Para melhorar o rendimento acadêmico, melhorar os resultados.