Cerimônia marca o encerramento da 5a edição da Olimpíada de Matemática do Arquidiocesano

No dia 10 de outubro, no auditório Salão Nobre, ocorreu a cerimônia de encerramento da Olimpíada de Matemática – Edição 2019. Ao longo do ano, os estudantes do 3º, 4º e 5º ano empenharam-se na realização das quatro etapas, e a cerimônia marca a apresentação dos resultados.

A Olimpíada de Matemática tem o objetivo de retomar os conteúdos estudados, aplicados de forma lúdica e diferenciada, bem como busca incentivar os estudantes no processo de estudo diário. As etapas ocorreram entre abril e agosto desse ano; com o apoio e parceria da equipe do Núcleo de Tecnologia, foram utilizados recursos da plataforma Blackboard.

Ao final das quatro etapas, foi feita a somatória dos pontos obtidos para premiação dos três alunos com a maior pontuação que receberão medalhas. Além disso, todos os participantes receberão um certificado de participação. No caso de empate por pontos, para o critério de desempate, foi considerado o desempenho em cada etapa, seguindo a ordem:

1 – Melhor classificação na 1a etapa.

2 -Melhor classificação na 2a etapa.

3-Melhor classificação na 3a etapa.

4 -Melhor classificação na 4ª etapa.

A cerimônia de premiação foi transmitida ao vivo, por meio do canal do colégio no Youtubehttps://www.youtube.com/arquidiocesanosp