Postado dia: 19 de junho de 2018

Celebração de encerramento do 1° semestre

Conforme o habitual, o Colégio Marista Arquidiocesano teve, na segunda-feira (18/06) e na sexta-feira (22/06), as celebrações de encerramento das atividades do 1° semestre. A capela do Colégio lotou com a presença dos professores, dos instrutores do Núcleo de Atividades Complementares (NAC) e dos colaboradores dos setores de apoio.
“A chegada das férias mostra a possibilidade de renovação de ânimo, é uma pausa importante”, afirmou Wilson Machado da Silva, Coordenador do Núcleo de Pastoral do Colégio.
Padre Lisboa, capelão do Arquidiocesano, mencionou a importância da realização do labor: “Diante das atividades desenvolvidas nesse semestre, colocamos no coração de Deus todos os caminhos percorridos e tudo aquilo que nos impediu de viver com alegria e sonhos, peçamos perdão a Deus, abrindo o nosso coração para renovarmos as nossas atitudes diante dos valores Maristas: amor ao trabalho, espiritualidade, presença, interculturalidade, simplicidade, espírito de família e solidariedade”.
O Padre falou sobre o lançamento do documento do Papa Francisco GAUDETE ET EXSULTATE ou o “Alegrai-vos e Exultai”, no qual somos chamados à santidade, demonstrando o esforço dentro da nossa própria realidade, incluindo principalmente trabalho e família. “O caminho da santidade pressupõe um esforço de abrir o coração para Deus e para o mundo, proclamando a felicidade”, acrescentou o Padre Lisboa.
As celebrações eucarísticas trataram de revisão de vida, da necessidade de seguirmos em frente apesar dos obstáculos no caminho, entre outros pontos importantes. A Pastoral trabalhou intensamente para as ocasiões que se encerraram com lanches em clima de confraternização. Que venha o próximo semestre!