Postado dia: 3 de abril de 2018

A CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRIMEIRO ANO

Todo adulto carrega em sua memória doces lembranças das festividades pascoais, sejam elas a lembrança de um almoço em família, as missas que recordavam o martírio de Jesus, os deliciosos e esperados ovos de chocolate ou as caças ao tesouro em busca de coelhos e de doces.
Durante toda a infância esperamos por essa comemoração pascoal, e o espaço escolar é também o lugar de acolhimento para que as crianças vivenciem as festividades, reflitam sobre elas e brinquem com o tema. Durante a semana que antecede a Páscoa, as professoras e a equipe de Pastoral trabalham com os alunos esta proximidade, os costumes, e principalmente o significado da data.
Através da Páscoa Solidária, temos a oportunidade não somente de doar ovos de páscoa para instituições, mas podemos refletir com os pequenos sobre essa atitude e o significado dela para quem recebe as doações. Entre nossa comunidade, conseguimos pensar sobre a partilha confeccionando cartões e mensagens que são distribuídas entre todos os setores, com palavras de renovação, afeto e agradecimento.
O sentido maior desses momentos é pensar sobre a ressurreição de Cristo, sobre a renovação da solidariedade e sobre o sentido da amizade entre todos.
Desejamos a todos que a Páscoa tenha sido repleta de renovação, afeto, paz e muita união para que a nossas crianças tenham sempre doces e boas lembranças e possam, assim, continuar a reproduzi-las em seu significado maior.
 
DSC09760 DSC09776 DSC09779

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado