Postado dia: 22 de abril de 2019

Celebração da Páscoa na Educação Infantil e 1º ano


Quando pensamos em Páscoa, sempre vêm, na memória afetiva, os deliciosos almoços de família, os ovos de chocolate, os filmes e as missas que recordam a Paixão de Cristo que nos trazem a lembrança desse importante advento cristão.
No Marista Arquidiocesano, sensibilizamos as crianças para esse momento por meio da equipe da Pastoral. O Núcleo Pastoral auxilia as crianças a compreenderem o desenvolvimento do pensamento crítico e da importância das ações solidárias.
A partir de temas chaves como união, partilha, doação, renascimento e amizade, as crianças foram levadas a questionarem o consumo excessivo de ovos de chocolate e seu uso como presente. Os alunos partilharam cartões e fizeram doações de ovos a outras crianças. Dessa forma, além do verdadeiro significado dessa comemoração, que faz parte de nossa tradição, possibilitamos pequenas sementes de afeto no pensamento de cada criança para que o verdadeiro significado não se perca.
Desejamos a todas as crianças e suas famílias uma Feliz Páscoa com afeto, renovações e paz. Desse modo, desejamos que as crianças possam ter doces lembranças, não somente de chocolates,  mas sim, de exemplos de união e partilha.
 

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado