Boas-vindas 2018

Prezada Família Marista,

“Fazemos nossa a convicção de Marcelino Champagnat:
‘para bem educar as crianças é preciso, antes de tudo, amá-las, e amá-las todas igualmente‘”.

(Missão Educativa Marista)

Saudamos todos com o desejo de viver e construir juntos um ano novo com muita saúde, entusiasmo e determinação para iniciarmos o ano letivo.

Nós, do Arqui, ficamos contentes com a sua opção por nossa escola e por acreditar na educação Marista. Crescer, antes de mais nada, é um processo que exige tomadas de decisão. Essa escolha aumenta o nosso compromisso com a educação integral: ensino forte e valores humanos.

A história dos 160 anos do Colégio Arquidiocesano mistura-se com a beleza da arquitetura e com o cuidado que temos com os espaços – que também educam – e com os sujeitos que nela habitam.

O setor administrativo, durante o recesso escolar, trabalhou muito para receber bem e melhor toda a comunidade educativa do Arqui. Contemplamos algumas mudanças: aquisição de novo mobiliário para algumas salas do Fundamental I, no bloco verde; atualização do sistema de controle de acesso, incluindo novas catracas, atualização do sistema de televisão e implementação de um novo sistema de monitoramento, revitalização da quadra de esportes Ir. Leão, com uma pintura especial; revitalização das portarias DM1 e Afonso Celso; renovação do parque do castelo; reforma do piso da brinquedoteca e a reforma dos telhados das quadras cobertas do Ir. Leão e do poliesportivo, além de obras de manutenção hidráulica e elétrica.

Com a finalização da ampliação da malha metroviária em nosso bairro, a calçada da Rua Domingos de Moraes volta a ser dos pedestres. E isso significa que reabriremos logo a portaria DM1.

Por fim, queremos informar e agradecer os 40 anos de trabalho e dedicação da gerente administrativa, a Sra. Helena Abe, que encerrou suas atividades no Arqui e acolher o Sr. Vinicius de Souza, novo gerente administrativo.

Sejam todos bem-vindos ao Marista Arquidiocesano!

Confira o vídeo de Boas-Vindas Atenciosamente,
Equipe do Marista Arquidiocesano.