Postado dia: 27 de novembro de 2018

ATIVIDADE DO INFANTIL 3A

No decorrer do segundo semestre, o grupo Infantil investigou e ampliou seu conhecimento sobre pintinho. Após, muitas explorações, passeios e pesquisas. No dia 22 de novembro, os alunos tiveram contato com dois visitantes especiais: dois pintinhos.
A curiosidade dos pequenos foi grande e contribuiu muito para que novas descobertas fossem desenvolvidas, o contato com os animais trouxe um significado ainda maior para que o tema escolhido fosse acolhido de modo mais satisfatório.
O interesse pelo tema era tão intenso que ficaram estampados nas expressões e fala dos alunos. A Professora de Biologia, Juliana Block, palestrou às crianças sobre temas específicos em sua área e ficou encantada com a atenção e perguntas feitas por elas. Muitos novos conhecimentos foram compartilhados nesta experiência.
Trabalhar com este tipo de projeto com as crianças ajuda a desenvolver o espírito de pesquisa. Além disso, esse contato com o objeto de estudo é uma forma delas vivenciarem e criarem afetividade com seu próprio universo e os instiga a ampliar o conhecimento, culminando na aprendizagem autônoma.

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado