Arqui vence concurso Cidade Iluminada, da TV Globo

A decoração de Natal do Colégio Marista Arquidiocesano ganhou o Cidade Iluminada, da TV Globo, na categoria ‘centro empresarial’. O concurso premiou as melhores decorações de casas, ruas, prédios, centros comerciais/empresariais da cidade de São Paulo, considerando como critérios criatividade e visibilidade.

Participaremos no dia 23 de janeiro da solenidade de entrega do troféu e da visita guiada na emissora. “O reconhecimento da beleza de nossa fachada iluminada é extremamente importante e coroa muitos momentos: a união da equipe administrativa que, de modo incansável, monta há 30 anos o cenário que ajuda a embelezar a cidade, a equipe pedagógica que trabalha projetos consistentes com o mote natalino e o público que comparece à visitação aberta, apreciando o presépio, as atrações musicais, a iluminação do colégio como um todo”, afirmou Carlos Dorlass, Diretor Geral do Marista Arquidiocesano.

Fez-se a luz. E ela se propagou.

O Natal do Arqui vai além da fachada. A cada ano, o departamento pedagógico implementa projetos com esse mote. E o destaque de 2018 vai para o “Arquitetando presépios daqui e de lá”, no qual crianças do 3° ano construíram presépios para celebrar o nascimento de Jesus.

Ao construírem o estábulo onde nasceu o Messias, as crianças desenvolveram o lado criativo, criaram laços com a história e compreenderam a relevância do momento recriado. Os alunos também fizeram levantamento histórico sobre origem da manjedoura, divulgando informações relevantes sobre o seu surgimento.