Arqui é campeão na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG)

Algumas etapas compõem a Mostra. A primeira delas refere-se à Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que consiste em uma prova realizada nas próprias escolas inscritas. A segunda etapa (categoria Ensino Médio) contempla o lançamento de foguetes feitos com garrafas pet, lançados com bicarbonato de sódio e vinagre – os lançamentos são realizados nas escolas e cada instituição de ensino escolhe três alunos para representar o colégio. “No Arquidiocesano, temos um grupo grande, de 14 alunos, e todos trabalham em conjunto na elaboração dos foguetes e, para tal, eles estudam Física, passando por questões de aerodinâmica, leis de Newton, entre outras”, declarou Josiane Antunes da Silva, uma das apoiadoras do projeto.

É importante salientar que diversas escolas participaram da MOBFOG. Para ser selecionado e representado na Mostra, os alcances dos foguetes devem ser superiores a 120 metros. Todas as escolas com esse alcance são convidadas para a Mostra na cidade Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

O Colégio Marista Arquidiocesano agradece toda a equipe envolvida na Mostra, com ênfase em todos os que apoiaram a viagem à MOBFOG 2017.

A Mostra, além de proporcionar a integração entre os alunos e professores, colabora com o enriquecimento de ideias e criatividade para implementação no projeto