Postado dia: 6 de novembro de 2019

Alunos são convidados para a Olimpíada Brasileira de Matemática 2019

Devido ao excelente desempenho alcançado na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), os alunos Henrique E. Palma, Henry A. Huang, Junji Sameshima, Larissa V. de Sousa e Thiago Yukio Sikusawa foram convidados a participar da 40ª Olimpíada Brasileira de Matemática 2019. A competição ocorrerá nos dias 11 e 12 de novembro.
A conquista é motivo de orgulho para o Colégio Marista Arquidiocesano e os docentes de Matemática: “Os alunos que representarão nosso colégio na OBM fazem parte de um grupo de alunos dedicados e apaixonados pela matemática. Ficamos orgulhosos em vê-los alcançando uma excelência acadêmica que é fruto de muita dedicação nas aulas regulares alinhadas com nossas aulas do curso avançado de matemática. Sucesso para nossa equipe de alunos olímpicos!”
Curso Avançado de Matemática do Arquidiocesano
Todos os alunos convidados pertencem ao Curso Avançado do Colégio. Para o Docente Sandro Kuriyama, o curso possibilita a capacidade de criar, inventar, e sonhar com a Ciência da Matemática. As discussões abrem caminhos diferentes para resolver o mesmo problema e os alunos utilizam antigos e novos teoremas, desenvolvendo conjecturas.  “Nós nos divertimos de verdade, damos muitas risadas dos caminhos diferentes que inventamos. Nessas aulas o tempo voa, ninguém quer ir embora ao final do horário. O bate-papo com a matemática une cada vez mais esses alunos, que têm paixão em querer descobrir cada vez mais.” comenta o Professor.