Postado dia: 1 de novembro de 2019

Alunos representam o colégio no 2º Fórum Marista de Adolescentes

 

O protagonismo juvenil no 2º Fórum Marista de Adolescentes

Entre os dias 29 e 30 de outubro de 2019, em Curitiba, aconteceu o 2º Fórum Marista de Adolescentes. O Colégio Marista Arquidiocesano foi representado pelos estudantes Alice, Arthur, Beatriz e Gabriel, do 9.º ano, e pelo educador Douglas.
O evento, promovido pela Diretoria Executiva de Ação Social do Grupo Marista, reuniu presencialmente estudantes e educadores da Rede de Colégios e Unidades Sociais, com o objetivo de desenvolver o protagonismo juvenil no debate sobre Políticas Públicas, Direitos Humanos e a atuação do jovem na sociedade.
A experiência ampliou o senso de corresponsabilidade e engajamento dos jovens participantes, que serão multiplicadores em seus contextos. Segundo as alunas Alice e Beatriz, a experiência foi marcante e o que mais chamou a atenção foi a importância do protagonismo juvenil. Para os alunos Arthur e Gabriel, a participação contribuiu para ampliar a visão de mundo e ressaltar a importância do engajamento para a realização de ações concretas a fim de promover as mudanças necessárias na sociedade.
Ao final do evento, foi realizada uma mostra protagonizada pelos jovens, os quais demonstraram sensibilidade, posicionamento crítico e compromisso com a construção de uma sociedade mais justa.
Os estudantes Alice, Arthur, Beatriz e Gabriel e o educador Douglas retornaram ao Arqui hoje e foram recebidos com muito carinho e orgulho por todos.
 

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado