Alunos do grupo 11 do período ampliado conhecem um pouco da história de São Marcelino Champagnat e do Colégio Marista Arquidiocesano

Nos dias 29/05 e 05/06, os alunos do grupo 11 do período ampliado tiveram um encontro com Raquel Piñas, historiadora da equipe do Memorial do Colégio Marista Arquidiocesano, para conhecer um pouco da história de São Marcelino Champagnat, fundador da Congregação Marista e também aprender mais sobre a história do Arqui.

Um retrato de São Marcelino Champagnat foi utilizado para iniciar a atividade e por meio dele relatou-se a preocupação do fundador com a educação das crianças e dos jovens por meio da pedagogia do amor e da presença.

Os alunos se mostraram muito curiosos sobre como era a vida dos alunos num Colégio interno masculino, como foi o Arqui até 1969. Além disso, juntamente com Raquel, puderam imaginar como era a escola em outros tempos que, além das salas de aula, laboratórios e bibliotecas, possuía quatro campos de futebol, barbearia, grandes dormitórios comunais, pomar e horta e também uma pequena fábrica de refrigerantes.

Essa ação faz parte de um projeto desenvolvido pelas professoras do grupo 11 sobre a memória familiar dos alunos e a história do Colégio.