Alunos do Colégio Marista Arquidiocesano participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

No dia 17 de maio, ocorrerá no Colégio Marista Arquidiocesano de São Paulo, em uma única fase, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que consiste em uma prova de dez questões que abordam temas de Astronomia, Astronáutica e Energia, além de raciocínio lógico. Para esse acontecimento, espera-se que mais de 550 estudantes do colégio participem da prova em quatro níveis de idade e série curricular. Os alunos que tiverem os melhores desempenhos serão condecorados com medalhas de ouro, prata e bronze, além de um certificado de participação do evento.

Conheça a OBA

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é uma competição vinculada à Agencia Espacial Brasileira (AEB) e tem como objetivo despertar e estimular o interesse dos discentes pela temática espacial e para o estudo da Astronomia, difundir o conhecimento astronômico e estimular os jovens a seguirem carreiras científicas e tecnológicas no âmbito espacial.

Este evento engloba escolas públicas e privadas de todo o pais e é direcionada para estudantes de diversas faixas etárias, separadas em quatro níveis:

Nível 1 – do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais;

Nível 2 – 4º e 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais;

Nível 3 – do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais;

Nível 4 – da 1ª à 3ª série do Ensino Médio.