• Início
  • Quem somos
  • Conteúdos
  • Novidades do Arqui
  • Alunos do 5º ano participam de bate-papo com André Frateschi, atual vocalista do Legião Urbana
Postado dia: 7 de agosto de 2020

Alunos do 5º ano participam de bate-papo com André Frateschi, atual vocalista do Legião Urbana

 


Em uma aula de Português, a partir da leitura do livro com a temática do “tempo”, uma série de perguntas foram feitas pelas crianças sobre o tempo em que estamos vivendo hoje. Foi assim que nasceu o PIS. Sem perceber, os alunos do 5º ano G começaram a refletir sobre questões importantes da humanidade e então surgiu o tema do projeto: Em plena pandemia, fazendo Filosofia!
Dessa maneira, embasados na proposta “Filosofia para criança” do americano Matthew Lipman, a professora Dezirê ponderou a linguagem usada para discutir o mundo, através do diálogo filosófico que é a pedagogia do pensar bem.
Esse mesmo diálogo que permite refletir sobre o futuro que as pessoas querem e que esperam. É possível cultivar um futuro baseado na solidariedade e na simplicidade? O que é ser solidário? O que é ser simples? O que é o futuro, afinal?
Logo no início das discussões, as aulas foram ilustradas com a música “Tempo Perdido” do Legião Urbana. O atual vocalista da banda, André Frateschi, premiou a turma com um encontro marcante, cheio de reflexões e sabedoria.

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado