• Início
  • Quem somos
  • Conteúdos
  • Novidades do Arqui
  • Alunos do 5º ano E refletem sobre brincadeiras que circulam na internet na aula de DAPS
Postado dia: 20 de fevereiro de 2020

Alunos do 5º ano E refletem sobre brincadeiras que circulam na internet na aula de DAPS

 


Na aula de DAPS desta semana, os estudantes do  5º ano E trouxeram o tema Brincadeiras de mau gosto que circulam pela internet.
Após termos discutido, em sala, na semana anterior a respeito da Brincadeira da rasteira, eles mencionaram uma nova modalidade: a rasteira dada com uma blusa.
Diante do interesse deles, conversamos até que ponto a brincadeira é “apenas uma brincadeira” e quando parte para a violência. Além disso, levantamos as consequências que esse tipo de “brincadeira” pode causar.
No 2º momento, assistimos um vídeo no qual é pedido para que alguns meninos batam em uma menina. A reação dos meninos do vídeo foi de espanto. Eles justificaram que não se pode bater em ninguém, independentemente se for menino ou menina.
Novamente, discutimos o que eles fariam se alguém pedisse que fizessem algo, como no vídeo, ou mesmo participasse de uma brincadeira de mau gosto, ainda que apenas olhando.
Concluímos que, independentemente do que peçam para ser feito, é importante termos o bom senso para aceitar ou não e, se for preciso, pedir ajuda para um adulto.
Para finalizar o trabalho, escrevemos em um balão de fala, como cada um reagiria se fosse convidado a participar de uma brincadeira dessas, que no final das contas, nada tem de brincadeira.

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado