Postado dia: 26 de novembro de 2019

Alunos do 5º ano C encerram projeto com feira de adoção de cães no Colégio

 

No dia 23 de novembro, a tão esperada “Feira de adoção de animais abandonados”, produto final do projeto de intervenção social do 5º ano C, aconteceu no Colégio Marista Arquidiocesano.
Durante o ano, os alunos desenvolveram o projeto “Com as patas no chão e os olhos do coração”, sob a orientação da professora Juliana Costa Arantes e da coordenadora Lilian Gramorelli, com o objetivo de ajudar os abandonados da sociedade, sejam eles pessoas ou animais.
A pedagogia de projetos traduz uma visão diferente do mundo, pois é elucidada sob a ótica dos estudantes. Dessa forma, os projetos ultrapassam os limites das áreas e conteúdos curriculares tradicionalmente trabalhados pela escola, envolvendo também as famílias dos estudantes. E foi o que vimos acontecer no sábado, alunos engajados em explicar o trabalho realizado e famílias emocionadas com o resultado final.
Quando se fala em “olhar com o coração”, estamos falando em ajudar o próximo, em fazer o bem sem olhar a quem e, nesse clima solidário, os alunos realizaram ao longo do ano muitas intervenções (doação de ração para a ONG A gente ajuda; intervenções individuais que foram registradas no portifólio da sala e a tão sonhada feira de adoção de animais abandonados).
E o saldo final da feira foi a arrecadação de muitos quilos de ração, a adoção de três lindas cachorras, Elis, Fiona e Julieta e a certeza de que esses alunos crescerão com um olhar diferente para as necessidades humanas e sociais.

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado