Postado dia: 4 de dezembro de 2019

Alunos do 3º ano viram “booktubers” e fazem resenhas literárias em vídeo

 

Booktubers em ação…

Já é senso comum que a leitura amplia o repertório linguístico e cultural; possibilita o acesso a informações; favorece o pensamento crítico; auxilia a comunicação; estimula a criatividade e a emoção.
Diante disso, durante o primeiro e o segundo trimestres de 2019, os estudantes do 3º ano do Colégio Marista Arquidiocesano em parceria com a biblioteca juvenil, participaram de um importante projeto na área de Língua Portuguesa, que incluiu a leitura de diversos livros por eles selecionados. Posteriormente, preencheram uma ficha de leitura, em que puderam expor suas opiniões sobre os livros escolhidos.
Por meio dessas atividades, tiveram a oportunidade de expor suas preferências literárias e, em momentos de roda de conversa, aprimoraram a habilidade de argumentação, ao apresentarem e defenderem seus pontos de vista sobre os textos lidos, para indicar aos seus colegas as obras que mais gostaram.
Para complementar esse trabalho, foram convidados a gravar um vídeo no formato de Booktubers, sugerindo os títulos preferidos que foram postados na Plataforma Blackboard do Colégio. Além disso, foi criado uma coletânea com sugestões dos livros que mais gostaram de ler.
Para finalizar esse projeto, as famílias foram convidadas a virem ao Colégio para o lançamento dos vídeos e receberem os livros com uma linda dedicatória escrita por cada estudante. Esse momento foi marcado por muito carinho, dedicação, harmonia e gratidão pela finalização de mais um ano letivo repleto de aprendizagens.

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado