• Início
  • Quem somos
  • Conteúdos
  • Novidades do Arqui
  • Alunos do 3º ano entregam doações para instituição que atende população em situação de rua
Postado dia: 14 de novembro de 2019

Alunos do 3º ano entregam doações para instituição que atende população em situação de rua

PIS – 3.º ANO G – NUTRIÇÃO E DESNUTRIÇÃO

Parte 1

No dia 18/09/2019, Alexandre Balle, integrante do Grupo da Sopa, realizou um bate-papo com os alunos do 3.º G para contar sobre o trabalho da instituição com os moradores de rua.
Grupo da Sopa é um projeto que envolve um grupo de amigos que se reúne para trabalhar no preparo e na entrega das refeições, de forma solidária. Inicialmente, o grupo apenas entregava sopas; porém, hoje, além da sopa,  prepara marmitas com arroz, feijão, carne moída e polenta, acompanhadas de suco e sobremesa. Além da alimentação fornecida, o grupo também distribui roupas, cobertores e itens de higiene pessoal.
O palestrante mostrou imagens e vídeos para ilustrar a experiência a qual, aliás, deixou os alunos sensibilizados por saber que muitas pessoas vivem nas ruas e passam um dia ou mais sem se alimentar. Além disso, refletiram sobre a importância de respeitar as pessoas que vivem nessas condições.
Graças à apresentação de Alexandre Balle, os alunos se mobilizaram e criaram uma campanha de arrecadação de alimentos para ser entregue à instituição Grupo da Sopa.

Parte 2

No dia 11/11/2019, Alexandre Balle retornou ao Colégio Arquidiocesano para receber dos próprios alunos os mantimentos arrecadados. A campanha foi um sucesso, com a ajuda dos alunos e das famílias, conseguimos muitos alimentos como: arroz, feijão, açúcar, fubá, sal e outros. As caixas onde os mantimentos foram guardados, foram decoradas pelos próprios alunos que aproveitaram a oportunidade e registraram algumas mensagens carinhosas para os integrantes do Grupo da Sopa.
Foi um trabalho gratificante, onde os alunos puderam refletir que pequenas ações podem ajudar, auxiliar e melhorar a vida de outras pessoas e que todos os dias temos oportunidades de ser solidários e ajudar alguém de alguma forma.
 

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado