• Início
  • Quem somos
  • Conteúdos
  • Novidades do Arqui
  • Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental aprendem sobre alimentação saudável e diabetes
Postado dia: 2 de outubro de 2019

Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental aprendem sobre alimentação saudável e diabetes


Pensando em vida saudável, os alunos da professora Rosângela Hanssen (3º ano – Ensino Fundamental Anos Iniciais) derivaram o tema alimentação saudável para uma importante disfunção: o diabetes.
Dando um exemplo de relacionamento interpessoal, esses pequenos pensadores discutiram, com muita maturidade, a diabetes tipo 1. Com muita inteligência emocional, um colega explicou a disfunção, as especificidades da dieta e, é claro, mostrou o kit de aplicação de insulina para todos os amigos. A Professora Rosângela conduziu o tema e estimulou a vivencia da flexibilidade cognitiva, ou seja, as crianças entenderam que é possível levar uma vida normal com a disfunção, só é necessário bastante atenção e cuidado.
E o diabetes do tipo 2? O Professor César Lisboa entrou na jogada para explicar! Ele levou os pequenos cientistas para o laboratório e, junto às professoras, os alunos desmontaram torsos para descobrir onde fica o pâncreas, brincaram de chave-fechadura para compreender o papel da insulina nas células e receberam um desafio: tiveram que fazer uma maquete representativa dos dois tipos de diabetes estudados, ressaltando suas respectivas diferenças com massa de modelar.
 
 
 
 
 
 
 
 

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado