Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Alunos do 2º ano aprendem a lidar com o dinheiro de forma equilibrada

 

 

O dinheiro faz parte do cotidiano das crianças desde cedo. Elas presenciam diferentes relações de compra e venda e, ainda na infância, fazem pequenas transações com o dinheiro do lanche, da semanada ou da mesada.

Por ser um tema complexo, além do desafio de resolver operações matemáticas com o sistema monetário, discussões sobre a diferença entre o consumo e o consumismo, bem como sobre a importância da administração monetária, com fundamentos da educação financeira, foram realizadas.

Sendo assim, os alunos do 2º ano H tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos a respeito da história do dinheiro, como gastá-lo e poupá-lo de maneira consciente com a aula que tiveram com a Viviane e o Fernando, pais do aluno Bernardo.

Nessa vivência enriquecedora, os estudantes tiraram dúvidas, aprenderam e mostraram que já estão antenados aos preços de produtos, promoções e consumo consciente.

Em outro momento, também receberam a visita da Rita, mãe da aluna Sophie, que apresentou dez ensinamentos que o dinheiro não compra, como: tempo, amizade, amor, conhecimento, a verdade, paz, talento, saúde, bons modos, presença.

As crianças refletiram e perceberam que nem tudo de que precisam está associado ao ter e ao comprar. Às vezes, um simples gesto ou um abraço valem mais que um produto.

Para colocar em prática todo estudo e conhecimento acerca do trabalho desenvolvido ao longo do ano, no sábado, 23 de novembro, aconteceu a Feira de troca dos objetos que tiveram mais votos na pesquisa: camiseta, livro e brinquedo.

E as negociações foram um sucesso!

Share

VOCÊ GOSTOU DO POST?

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco