• Início
  • Quem somos
  • Conteúdos
  • Novidades do Arqui
  • Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental aprendem a programar comandos em sala de aula!
Postado dia: 19 de agosto de 2019

Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental aprendem a programar comandos em sala de aula!

Aprendendo a programar em sala de aula!

Os alunos dos 1º anos do Ensino Fundamental participaram de um projeto muito especial que envolve Ciência da Computação. O projeto pretende transformar programação em jogo, o que torna o ensino de programação acessível a todas as crianças.
Num primeiro momento, eles aprenderam a programar o robô Roamer. Um robô que se move a partir de uma sequência de comandos e deve chegar ao destino de forma eficiente (com um menor número de comandos e mais rápido).
Na sequência, utilizaram o aplicativo Code Spark Academy whit The Foos, para dar “ordens” aos personagens e vencer desafios.
A atividade proposta foi uma oportunidade de experimentar tecnologias que estão transformando nosso mundo. Os conceitos básicos de programação ajudam a desenvolver habilidades do século XXI como a solução de problemas, trabalho em equipe, pensamento crítico e criatividade, além de preparar os alunos para futuras carreiras.
Durante as atividades, são convidados a explorar constantemente os recursos e testar suas hipóteses. Os erros e acertos são encarados com naturalidade e levam a um novo desafio. Quando os alunos veem o que criaram, ficam motivados!

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado