Alunos de basquete do Arqui foram selecionados para jogar na Federação Paulista de Basquetebol

Alunos do Colégio Marista Arquidiocesano, praticantes de basquetebol, foram selecionados para participar da LIGA DE BASQUETEBOL ESCOLAR (LBE). Trata-se de um projeto competitivo que teve início em 2015 cujo objetivo é dar oportunidade a alunos de diversas instituições de ensino, de 11 a 12 anos, a disputarem pela Liga de Basquete Escolar (LBE) o campeonato da Federação Paulista de Basquetebol, um dos mais fortes do Brasil.

Segundo o professor do Marista Arquidiocesano e técnico da equipe, Thiago Costa, carinhosamente conhecido como Thiagão, passaram por esse campeonato diversos atletas que se profissionalizaram, inclusive alguns que chegaram na NBA como Leandro Barbosa, Bruno Caboclo, e Marcus Vinicius.

“O projeto tem bastante importância porque assume a função de formar jovens por meio do esporte competitivo, ensinando valores como trabalho em equipe, respeito, disciplina, responsabilidade, comprometimento, determinação, honestidade, humildade e a paixão pelo que se faz”, declarou Thiagão.

Hoje a LBE possui quatro categorias: sub11, 12, 13 e 14. Sete alunos do Colégio Marista Arquidiocesano atuam nessas categorias, sendo eles na Sub11: Caio Matias de Assis, Gustavo Torres Sanches, Theo Giovanni Guidio; na Sub12: Wan Tai Cheuk (Vitas); na Sub13: Vitor Garuti Magalhães e Tiberio Augusto Fernandes da Costa; na Sub14: Fernando Daumichen de Souza.

Parabéns aos alunos que representam a instituição na LBE!!!