• Quem somos
  • Conteúdos
  • Novidades do Arqui
  • Alunos da natação do Arquidiocesano são medalhistas em torneio entre colégios
Postado dia: 3 de outubro de 2019

Alunos da natação do Arquidiocesano são medalhistas em torneio entre colégios

O Arqui Natação participa, há 10 anos, do torneio Amigos da Natação.
São cerca 15 colégios de São Paulo que, todos os anos, se organizam para realizar 4 etapas no ano, com contagem e somatória de pontos.
A proposta é bastante interessante, pois, no decorrer do ano, nossos alunos frequentam as aulas com o objetivo de melhorar a técnica e o tempo para as provas.
Participaram  60 alunos maristas das atividades extracurriculares e Período Integral nesse torneio. As famílias formaram uma maravilhosa torcida.
A equipe do Arqui Natação instigou e preparou os atletas para o desafio de melhorar a técnica e tempos, facilitou a resolução de conflitos para superar suas dificuldades; exercitou o equilíbrio emocional no momento das provas, bem como tratou da ética e o respeito pelo adversário.  Tais ações refletirão em seu dia a dia.
Resultados da etapa final que aconteceu em 28/09:
41 alunos classificados.
Total de medalhas:
22 medalhas de ouro
15 medalhas de prata
18 medalhas de bronze
Um trabalho de Equipe do Arqui Natação que mostra a evolução de nossos alunos em todos os aspectos.