Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Alunos da Educação Infantil exploram o mundo da arte e artistas renomados em atividade

 

“As crianças são as cores que a vida precisa para se tornar mais colorida.”

Edna Frigato

O contato com o mundo das cores na Educação Infantil é um momento mágico para qualquer criança. Quando elas participam ativamente do processo de aprendizagem, passam a perceber a relação entre as cores, as misturas, e o que elas podem representar.  Neste momento, podem explorar, expressar e brincar!

“Esse mundo colorido é um barato de se ver…” foi a Vivência proposta para as crianças do infantil 2. Os alunos foram convidados a entrar em contato com obras de seis renomados artistas, para experimentar, aguçar os olhares e ampliar seu repertório artístico. Tarsila do Amaral, Aldemir Martins, Vincent Van Gogh, Jean Claude Monet, Alfredo Volpi e Fernando Botero foram referências usadas para que cada criança, a partir do seu próprio desenvolvimento, pudesse entrar em contato com uma nova forma de se comunicar, a arte.

A atividade temática, iniciou o trabalho de nomenclatura das cores, a magia de misturá-las, senti-las, e as descobertas diante das interações com os materiais. A arte, como forma de expressão aconteceu durante o processo, no qual foram também explorados os movimentos, os gestos, e as marcas.

Foi o início da sensibilização de um novo mundo. Um mundo com a mistura de cores, arte e infância!

Share

VOCÊ GOSTOU DO POST?

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco