• Início
  • Quem somos
  • Conteúdos
  • Novidades do Arqui
  • Alunos da Educação Infantil exploram o mundo da arte e artistas renomados em atividade
Postado dia: 15 de julho de 2020

Alunos da Educação Infantil exploram o mundo da arte e artistas renomados em atividade


 
“As crianças são as cores que a vida precisa para se tornar mais colorida.”
Edna Frigato
O contato com o mundo das cores na Educação Infantil é um momento mágico para qualquer criança. Quando elas participam ativamente do processo de aprendizagem, passam a perceber a relação entre as cores, as misturas, e o que elas podem representar.  Neste momento, podem explorar, expressar e brincar!
“Esse mundo colorido é um barato de se ver…” foi a Vivência proposta para as crianças do infantil 2. Os alunos foram convidados a entrar em contato com obras de seis renomados artistas, para experimentar, aguçar os olhares e ampliar seu repertório artístico. Tarsila do Amaral, Aldemir Martins, Vincent Van Gogh, Jean Claude Monet, Alfredo Volpi e Fernando Botero foram referências usadas para que cada criança, a partir do seu próprio desenvolvimento, pudesse entrar em contato com uma nova forma de se comunicar, a arte.
A atividade temática, iniciou o trabalho de nomenclatura das cores, a magia de misturá-las, senti-las, e as descobertas diante das interações com os materiais. A arte, como forma de expressão aconteceu durante o processo, no qual foram também explorados os movimentos, os gestos, e as marcas.
Foi o início da sensibilização de um novo mundo. Um mundo com a mistura de cores, arte e infância!

Este artigo foi útil?

Conteúdo Relacionado