Aluna do Arqui participa do “Megera Domada – O Musical”

Desde pequena, Maria Carolina Oliveira Pelegrini gostava de cantar, principalmente no chuveiro. “As músicas pop me atraiam. Fiz uma aula de canto no Arqui e vi que gostava mesmo disso”, afirmou a aluna do Marista Arquidiocesano e integrante do elenco da peça Megera Domada – O Musical, em cartaz no Shopping Frei Caneca todos os domingos até novembro.

“Ingressei em uma escola de teatro e comecei a fazer aulas de sapateado, dança e canto. O primeiro musical que assisti foi ‘O menino maluquinho’, um infantil, e eu me encantei pelo modo como as crianças cantavam, atuavam, e questionei: ‘como elas conseguiram chegar até lá?’ Precisava de uma escola que me direcionasse”, esclareceu.

Maria Carolina notou na pele que participar de um musical é muito concorrido. Segundo sua mãe, Maria Amália, a atriz passou por um trabalho exaustivo durante todo o mês de julho por conta dos ensaios, que iam das 9 às 14h. “Trata-se de uma rotina de adulto, bem profissional. Tem que ter disciplina, gostar, vários desistiram durante o processo”, explica Maria Amália.

No segundo bimestre deste ano, na disciplina de Língua Portuguesa do Colégio Marista Arquidiocesano, Maria Carolina estudou a obra “Megera Domada” de Shakespeare. “Uma grande coincidência”, disse.

O musical é uma adaptação da obra de Shakespeare e a história se passa em uma escola, especificamente em uma sala de aula, com vários alunos. São 59 crianças, divididas em 2 elencos. “Não é uma peça chata. Super de comédia. Jovens, crianças e adultos, idosos”, afirma Maria Carolina.

Informações adicionais:

Teatro Nair Bello – Shopping Frei Caneca

Sessões aos domingos, às 11h e às 15h

Ingresso: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada) pelo site www.tudus.com.br ou na bilheteria do teatro.

IMG-20170919-WA0012