• Níveis de ensino

Ensino médio

Educação que forma cidadãos completos e autônomos.

Estudantes que integram conhecimentos e conectam seus talentos a um propósito, desenvolvendo habilidades acadêmicas, técnicas e humanas para fazer boas escolhas e transformar o mundo. Consolidar aprendizados e ampliar o repertório acadêmico, cultural, social e espiritual para tomar sábias decisões. É assim que se constroem as experiências no Novo Ensino Médio do Marista Arqui.

Por meio de um currículo que olha individualmente para cada estudante, o Arqui oferece uma base comum sólida associada a diferentes trilhas traçadas na direção de cada projeto de vida. Na prática, isso significa que o estudante experimenta projetos reais nas áreas com as quais se identifica e tem maior aptidão ao mesmo tempo que também explora as demais possibilidades, em uma formação que o prepara para as escolhas da vida.

Mão na massa e vida real são os ingredientes necessários para que cada estudante Marista encontre realização no caminho escolhido: entrar na universidade, empreender, inventar uma nova profissão. E o principal, ele tem flexibilidade para mudar e a consciência de que a escolha não precisa ser uma só.

O novo Ensino Médio Marista proporciona:

• Trilhas de aprendizagem personalizadas e interdisciplinares;
  • Laboratórios físicos e virtuais;
  • EAD para disciplinas em universidades estrangeiras entre as opções de atividades eletivas
  • Itinerários Formativos com projetos a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS);
  • Desenvolvimento Socioemocional
  • Projeto Interdisciplinar de Intervenção Social, pensando globalmente, agindo localmente;
  • Aulas híbridas;
  • Desenvolvimento das Habilidades por áreas de conhecimento;
  • HUBs: projetos trimestrais que desenvolverão as habilidades do século XXI
  • Projeto de vida e College Couseling;
  • Preparação para Enem e Vestibular.
  • Parcerias com empresas e universidades para vivências práticas;
  • Projeto Interioridade e vivências de voluntariado: os estudantes participam de vivências únicas, valiosas e completas para cultivar o autocuidado, desenvolver a inteligência emocional e tudo que integra o seu mundo interior;
  • Desenvolvimento de Soft Skills;
  • 96% de aprovação na Certificação Cambridge International A2;
  • Opcional: intercâmbios acadêmicos e esportivos; e Marista Idiomas com metodologia exclusiva e hands on;
  • Ampla estrutura, com piscina para atividades extras e modalidades esportivas e culturais variadas;
Conheça as atividades Extracurriculares disponíveis para o Ensino Médio

• Ginástica Artística
  • Teatro.

Future Skills no Novo Ensino Médio

Trilhas de conhecimento na grade curricular, com desenvolvimento de soft e hard skills para as profissões do presente e do futuro. O preparo também envolve experiências internacionais, como o college counselling, que está disponível para quem quer estudar fora do país.
Future Skills no Novo Ensino Médio
Human Skills
Mindset criativo, mindset de aprendizagem e pensamento crítico, liderança e trabalho em equipe, negociação e persuasão, inteligência emocional e tomada de decisão.
Digital Skills
Mindset digital, comunicação, criação de jogos, redes sociais, marketing digital e storytelling.
Metodologias ágeis
Design Thinking, Scrum, PBL (Problem based learning), Business model Canvas, Cases e Prototipagem.
Itinerário optativos
Hubs de matemática, linguagens, ciências humanas e ciências da natureza.
Itinerários obrigatórios
Matemática, língua portuguesa, história, geografia, filosofia, sociologia, física, química e biologia.

Venha nos conhecer

Educação que forma cidadãos completos e autônomos.

Informações do responsável
Após a solicitação, entraremos em contato com o responsável para agendarmos o dia e o horário e confirmarmos sua visita.
Insira um nome válido
Insira um email válido
Insira um telefone válido
É necessário concordar com os termos.
{{titleStep2(dataForm.step2.students.length)}}
Insira informações do aluno.
Insira um nome válido
Selecione um nível de ensino
Selecione um turno
Selecione um ano
O aluno precisa de acompanhamento pedagógico diferenciado?
Selecione uma opção
Sua visita foi solicitada com sucesso!
Em breve entraremos em contato para finalizarmos o agendamento.
Obrigado pelo interesse.

Dúvidas Frequentes

Ficou com dúvidas?
Veja nossa central de ajuda.
Se a sua dúvida não estiver na central de ajuda, fale com a gente!
Quais os Níveis de Ensino oferecidos pelo Colégio?

No Colégio Marista Aquidiocasano contamos com Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e Período Integral. Você pode conferir mais informações sobre a proposta de cada nível de ensino nos links a seguir:

Ensino Fundamental Anos Iniciais

Ensino Fundamental Anos Finais

Período Integral

Como faço para matricular meu filho ou filha em um dos Colégios Maristas?

Que ótima notícia! Para dar entrada nesse processo você pode falar diretamente com nossa equipe que informará toda a documentação necessária. Os contatos estão disponíveis aqui

Como ingressar no Arqui?

Se você ainda não é estudante do Arqui, converse com seus pais ou responsáveis e faça uma visita presencial ou on-line ao Colégio para saber todos os detalhes sobre o ingresso. Aos que já estudam aqui, fiquem de olho nas datas e outras informações sobre a rematrícula.