FAQ

Confira abaixo as principais dúvidas – e respostas – de quem busca a educação Marista:

• Quais os Níveis de Ensino oferecidos pelo Colégio?

No Colégio Marista Aquidiocasano contamos com Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e Período Integral. Você pode conferir mais informações sobre a proposta de cada nível de ensino aqui.

• A grade curricular inclui aulas de Religião?

Dentro da proposta pedagógica Marista é ofertado o Ensino Religioso. Transversal no currículo da área de Ciências Humanas, esse ensinamento contribui para a educação integral, para a formação de cidadãos, para a releitura do fenômeno religioso e para o desenvolvimento da religiosidade. Ele está de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que assegura o respeito à diversidade cultural e religiosa no espaço escolar.

• Como faço para matricular meu filho ou filha em um dos Colégios Maristas?

Que ótima notícia! Para dar entrada nesse processo você pode falar diretamente com a unidade escolhida e a equipe informará toda a documentação necessária. Os contatos estão disponíveis aqui

• Qual o valor da mensalidade?

O valor das mensalidades varia de acordo com as cidades, segmentos ofertados e demais características de cada unidade. Para essas e outras informações, sugerimos que agende uma visita online ou presencial, clicando aqui para conversar com nossa equipe.

• As escolas oferecem atividades extracurriculares? Quais?

Os Colégios Maristas contam com um Núcleo de Atividades Complementares (NAC) em cada unidade que é responsável pelo portfólio oferecido. O Núcleo de Atividades Complementares oferece diversos cursos, como música, dança, futebol, balé, idiomas entre outros e as atividades extracurriculares dialogam com a proposta pedagógica Marista, de estímulo ao movimento e à educação. Você pode conferir todas as opções disponíveis no Colégio Marista Arquidiocesano aqui .

• Como agendar uma visita a um Colégio Marista?

Aqui mesmo através do site você pode agendar uma visita online ou presencial clicando aqui neste link ou a qualquer momento no menu “Agende uma Visita”.

• A partir de quantos anos posso fazer a matrícula?

O Colégio Marista Arquidiocesano possui oferta da Educação Infantil a partir do infantil 1. A idade de corte depende do segmento e da série de ingresso. Consulte a oferta da unidade escolhida através do menu Níveis de Ensino ou converse diretamente com a equipe de atendimento. Os contatos estão disponíveis aqui.

• Como funciona o sistema de bolsas para alunos?

Os editais de bolsas são publicados nos sites dos próprios colégios são divulgados durante o segundo semestre. Dessa forma, indicamos que acompanhe o site da unidade da sua região aqui

• Como posso enviar currículo?

O Grupo Marista, do qual os Colégios Maristas fazem parte, possui um portal específico para captação e seleção de talentos. Clique aqui para cadastrar seu currículo e conferir as vagas disponíveis.

• Sou de uma empresa que gostaria de apresentar seus serviços e produtos aos colégios, como faço?

O Grupo Marista, do qual a Rede Marista de Colégios faz parte, possui uma política de contratação de fornecedores que prevê procedimentos específicos de acordo com a natureza dos serviços prestados e do tipo insumo adquirido. Para saber em qual categoria sua empresa se encaixa você pode falar diretamente com o Colégio nos contatos disponíveis aqui.

• O Colégio oferece curso de inglês?

O Colégio Marista Arquidiocesano oferece uma solução completa de internacionalização, desde os níveis iniciais, com o Marista Idiomas, até os níveis mais avançados, com programas de intercâmbios de aprendizagem. Para conhecer mais os nossos projetos, clique aqui.

• As atividades de esporte e cultura oferecidas são abertas ao público ou apenas para aluno?

O Colégio Marista Arquidiocesano também oferece atividades para os pais. Para saber mais detalhes e se informar quais atividades estão disponíveis na unidade da sua região entre em contato com o colégio. Os contatos estão disponíveis aqui .

• Como funciona a questão de transferência para meus filhos?

Durante o primeiro semestre as transferências podem ser realizadas com o mesmo processo de uma matrícula convencional. Durante o segundo semestre, o processo é realizado por meio de agendamento com a coordenação pedagógica de cada unidade. Mais detalhes e informações sobre documentação e horários são informados pelo colégio.